Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vida de Chef de Cozinha



Bem estava eu aqui olhando umas fotos esta a esquerda. E vi este Senhor acompanhado desta Senhora. Vocês conhecem?

O Senhor é nosso Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva e a Senhora da Direita e a Presidente da Finlândia a Targa Halonen, a Finlândia é um dos países com menos corrupção no mundo ou seja não existe isso lá, bem mas voltemos ao assunto.


Estava eu, "Chef Marcio Lopes", no estado do Amazonas trabalhando com os ribeirinhos, quando um dia fui chamado a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, para o planejamento do cardápio e a execução do mesmo para as autoridades acima, o qual foi servido a bordo de um barco em visita ao encontro das águas no Rio Negro e Solimões, um lugar lindo.

O cardápio servido naquele "Almoço".

Entrada: Pirarucu empanado com Creme de Açaí e Farinha de Tapioca.

Prato Principal: Tucunaré com molho de taperebá com vinho do Porto

Acompanhamentos: Puré de Mandioca com Pimenta de Cheiro e Taioba refogada na manteiga de garrafa.

Sobremesa: Creme de Cupuaçu com Bacuri e Chips de Banana-Pacova

Bem este foi o cardápio, posso te falar uma coisa sem falsa modéstia estava delicioso.
Amigos este almoço e muitos outros fazem a minha Historia.


Chef Marcio Lopes  "sempre com vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário